Compartilhar

rede arbos agora é apple distinguished school


Colégio do ABC recebe reconhecimento da multinacional Apple.

ADS-mantenedoresediretores.png

O Colégio Arbos agora faz parte de um grupo seleto de escolas no Brasil, pois foi reconhecido como "Apple Distinguished School" (Escola Diferenciada Apple). Apenas outras três escolas possuem tal reconhecimento no país: Colégio Visconde de Porto Seguro (São Paulo), Colégio Next Itatiba (Itatiba) e D'Incao Instituto de Ensino (Bauru).

Trabalhando de maneira ímpar, desde 2013 o corpo docente do colégio já conta com o uso do iPad, protagonizando a revolução no meio educacional. Posteriormente, em 2014, a tecnologia foi implementada também para o uso dos alunos com a metodologia "one to one", onde cada estudante possui o seu próprio computador ou tablet.

Para Paulo André, Diretor Pedagógico do colégio, "O grande mérito do projeto do Colégio Arbos foi compreender que a tecnologia não deveria entrar na escola com um caráter de substituição de equipamento. A nossa visão foi reconhecer que através do equipamento era possível subverter a lógica didática", explica.

Por mais inovador que seja utilizar o tablet em sala de aula, o gadget é apenas uma ferramenta que auxilia na execução do projeto pedagógico. Para que uma instituição receba tal reconhecimento, deve estar de acordo com "As Cinco Melhores Práticas" estabelecidas pela Apple: Liderança Visionária, Ensino e Aprendizagem Inovadores, Formação Profissional Continuada, Evidência Convincente de Sucesso e Ambiente de Aprendizagem Flexível.

O título tem o objetivo não apenas de reconhecer e exaltar instituições, mas de torná-las referência, trazendo modelos sólidos, eficientes e inovadores para a atmosfera educacional.

assistavídeoADS.png 

Santo André

(11) 2853-4470
secretariasa@arbos.com.br
São Bernardo do Campo

(11) 2129-2400
secretariasbc@arbos.com.br
São Caetano do Sul

(11) 2853-4543
secretariascs.rs@arbos.com.br

(11) 2127-7844
secretariascs.md@arbos.com.br