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​​​Cantina


Alimentação saudável.


Na infância e na adolescência, o crescimento e o desenvolvimento de músculos, ossos, dentes, entre outras estruturas, ocorrem de forma muito rápida. Por isso, precisamos de alimentos com maior densidade nutricional, ou seja, com mais nutrientes em cada grama de alimento. Incluir hábitos alimentares saudáveis no dia a dia do seu filho contribuirá para que ele tenha vida adulta plena e feliz.​

Cantinas Arbos:

                      

                     SA -  Cantina Arbos

                    Mari ou Tati – TEL.: 4427-8171

                     SBC – Cantina da Neta

                     Lucinete da Silva Pereira Favini (Neta) - TEL.: 4332-7978

                     SCS MD – Nutri Ação

                       José Roberto Mandolini e Silvia Helena Marangoni  -TEL.: 2127-7844 - Ramal 7830

                SCS RG – Nutri Ação

                      José Roberto Mandolini e Silvia Helena Marangoni  - TEL.: 2853-4545 - Ramal 4513

                      

Confira algumas dicas para uma rotina alimentar mais saudável:


1. Procure oferecer alimentos variados, distribuídos em seis refeições por dia.

2. Inclua, diariamente, alimentos como cereais (arroz, milho, trigo, aveia), tubérculos (mandioca, mandioquinha), pães e massas, distribuindo-os entre as refeições e lanches. Prefira, sempre que possível, versões integrais, que aumentam o fornecimento de fibras na alimentação da criança.

3. Procure oferecer, diariamente, verduras e legumes como parte do almoço e jantar. Mesmo que a criança não os aceite, mantenha a presença desses alimentos na refeição, preparados de forma criativa e saborosa, mas sem obrigá-la a consumi-los.

4. Ofereça arroz com feijão todos os dias ou pelo menos cinco vezes na semana.

5. Ofereça, diariamente, leite e derivados, como queijo e iogurte, nos lanches e café da manhã, além de carnes e aves magras, peixes ou ovos no almoço e jantar.

6. Alimentos muito gordurosos e frituras devem ser evitados ou deixados para momentos de festa. Prefira preparações ao forno, grelhadas ou cozidas.

7. Evite oferecer refrigerantes e sucos açucarados, balas, bombons, biscoitos doces e recheados, salgadinhos e outras guloseimas no dia a dia. Deixe para os finais de semana.

8. Diminua a quantidade de sal na comida.

9. Estimule seu (sua) filho (a) a beber água e sucos naturais de fruta durante o dia, de preferência nos intervalos das refeições, para manter a hidratação e a saúde do corpo.

10. Estimule brincadeiras com movimento e a prática de regular de esportes. 







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